sábado, 18 de agosto de 2012

Minhas aquisições musicais

Olha quem está de volta! Sim, Brasília eu te amo, está de volta.

Ainda estamos trabalhando muito, estudando mais ainda e o tempo é um dos bens mais precisos e requisitados nesses últimos dias, mas ainda assim, vamos fazer de tudo possível para trazer novidades para vocês.

Pois bem, assim como muitas pessoas que eu conheço, sou completamente viciada em música. Se estou em casa, minha marca registrada é o som. Adoro descobrir uma bandinha nova, ouvir um Cd antigão do papai, fazer uma playlist com músicas que me marcaram, e acredito eu, que a grande maioria das pessoas também são assim.

Nesse ano, após inúmeros acontecimentos na minha vida, decidi que queria ir atrás de algo novo, diferente de tudo o que eu tinha e que descrevesse (musicalmente falando) tudo o que eu estava querendo desabafar. Arrastei a Hana para a Livraria Cultura e depois do nosso clássico cafézinho programa de gente velha que só a gente curte, achei o que estava procurando. Encontrei o Cd do Kings of Leon - Only by the night, dei um checks e vi que eu conhecia (e você também conhece) só uma música, a clássica Use Somebody. Catei ele, paguei e coloquei no som. Viciei!


Confesso que já tinha ouvido breves rumores sobre eles, mas nunca dei atenção, achei que era uma bandinha que não iria me atrair. Tá legal, me enganei. O som deles é meio esquisito, uma hora é baladinha, depois fica mais pesado e tem hora que fica muito pop. De qualquer forma, eu amei e vou indicar.

Gostei de todas as músicas do Cd, que inclusive foi super baratinho, pq não é mais lançamento. Além da clássica, gostei muito de Closer, Manhattan e Notion. A voz do Caleb Followill é uma coisa de louco, é super envolvente (mas há quem discorde).


Outra dica é o novo Cd do Maroon 5. Para quem não sabe, eu sou alucinadamente apaixonada por eles. Sim, é minha banda favorita! Eles são lindos, conheço todas as músicas, tenho todos os Cds e a Boo pira no Adam Levine. haha


Brincadeiras a parte, o Cd Overexposed foge de todo o protocolo que eles já fizeram. Realmente foi uma novidade para mim, que já estou acostumada a ouvir uma música mais lentinha no meio do Cd. Para minha surpresa, esse último trabalho da banda é super animado, com músicas bem dançantes e super UP!

Basta dar uma olhada na capa do Cd pra ver que o negócio é animado, né? hehe essa mistura de imagens reflete bem a proposta dos caras. Além da batida Moves like Jagger e Payphone, assim que coloquei o Cd no som, não consegui passar da primeira música, é tão boa que eu simplesmente ignorei todas as outras. One more night, Ladykiller, Sad  e Doin' dirt são as minhas favoritas, mas além delas rola (só no Cd  Deluxe Edition) (o meu, é claro) duas versões de Payphone e outras músicas exclusivas. Indico muito!

Minha última dica, é o primeiro trabalho de Lana del Rey. A menina é boa, rapá! haha Tava na casa da Rapha e passou o clipe de National Anthem, dai fiquei analisando. Que clipe diferente, que musiquinha boa, vou atrás. O Cd Born to die é uma coisa, cada música uma surpresa. Lana tem uma voz marcante e abusa dela, uma hora mais baladinha, outra mais pesada, mas tudo bem vintage, como ela.

Achei meio chatinho quando comecei a ouvir, mas depois percebi que era só impressão mesmo. Suas músicas são diferentes, ela quebra o protocolo do pop, faz uma misturinha boa. Born to die, Blue jeans, National anthem, Dark paradise e Video games, são as que merecem mais destaque. Acredito eu, que a Senhorita Lana ainda vai acrescentar muitas novidades, fica a dica.


Isso ai galera, por hoje fica a dica dessas minhas últimas aquisições. Espero que gostem!

Postado por: Bruna, a viciada em música.

Um comentário:

  1. Ei Boo!!
    Ando atualizando meu blog! =D
    Desativei meu facebook por um tempo...sei lá é tão melhor escrever num blog, no facebook parece que as pessoas só escrevem para serem curtidas haha Aqui pelo menos só aparece quem quer ler de verdade!!
    Podem atualizar isso aqui já, né!! Já ta mofando!! hahaha

    p.s: A Lana é linda, tem a alma escorpiana! A minha preferida é Born to die! ;)

    Beijoooo

    ResponderExcluir