domingo, 8 de janeiro de 2012

Livro da vez: 'Clarice,'

Atenção, as frases a seguir foram escritas por uma fã babona dos dois autores citados!


Quando criança, ouvia falar de Clarice Lispector da boca de diversos professores de português (amigos da mamãe) apaixonados e que se derretiam em elogios por seus trabalhos. Somente no último ano do ensino médio fui devidamente apresentada a ela. Li A Hora da Estrela e fiquei intrigada pela forma que ela escrevia, como quem escreve exatamente o que pensa. Essa sensação ficou mais latente quando li seu livro de início de carreira: Perto do Coração Selvagem - que não é uma leitura fácil, tudo parece muito confuso no início devido a tantas reflexões....



Foi então que, ano passado, comprei sua biografia: Clarice,. Nem sei se me encantei mais pela Clarice e sua história ou pela forma como Benjamin Moser conta a história de Clarice.



Moser, não só retratou fatos comuns e conhecidos de Clarice, não fez uma linha do tempo da sua vida, ele foi além de tudo. Viajou para Ucrânia e conheceu o ambiente aonde Clarice nasceu, depois veio ao Brasil e, com seu belo português, penetrou ainda mais na vida dessa autora sensacional. Em cinco anos ele produziu uma obra inestimável que conecta a vida de Clarice a seus livros e a história brasileira e mundial, ao mesmo tempo que te faz criar uma relação tão próxima com ela. A cada página tudo faz mais sentido, mais admiração se tem por Moser, mais amor se tem por Clarice e maior é a vontade de ler todos os seus livros!

Recomendo a leitura a todos os apaixonados pela literatura brasileira... e para os curiosos também!



E você? O que tem a dizer sobre Clarice?

Postado por: Hana, que um dia cursou Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário